Saudades do FastPass!
Em primeiro lugar, se você não é novo em Disney e tem algum conhecimento sobre a diferença entre o novo serviço (Genie+) e o antigo (FastPass), deve ser da turma dos saudosistas. Isso porque com o FastPass, os visitantes podiam marcar até três atrações por dia, por parque, com horários específicos para retornar e evitar filas. Para isso, era necessário apenas fazer a reserva pelo aplicativo My Disney Experience, nos totens localizados nos parques ou nos quiosques designados.

Com o FastPass, os visitantes podiam entrar na fila exclusiva e mais rápida das atrações selecionadas, sem precisar esperar na fila regular. Isso permitia aproveitar melhor o tempo no parque e garantir a oportunidade de curtir as atrações mais populares sem perder muito tempo em filas. E isso tudo, de graça! Era um benefício incluído no valor do seu ingresso! Um direito adquirido!rs

No entanto, com a implementação do sistema Disney Genie+, o FastPass foi substituído por um novo modelo de pagamento, onde os visitantes podem adquirir acesso prioritário às atrações por meio de uma taxa adicional. Ou seja, agora furar fila na Disney, só pagando!
E afinal, o que é e como funciona o Genie+?

O Genie+ é um serviço disponibilizado pela Disney que permite aos visitantes dos parques temáticos da Disney reservar filas de espera virtuais para as atrações, shows e entretenimento, em geral.
Para utilizar o Genie+, os visitantes precisam baixar o aplicativo My Disney Experience gratuito e adquirir o serviço por um custo adicional. O famoso fura-filas pago dos parques, mas que não é válido para todas as atrações. Entretanto existem algumas regras que podem surpreender um usuário iniciante no serviço.
Quanto vai me custar o Genie+?

Pra começar, o custo do serviço é variável. A Disney estipulou uma faixa de valores para cada tipo de ingresso, que varia principalmente, de acordo com a época e a lotação prevista do parque para aquele dia. Ou seja, certeza sobre o valor do serviço, você só terá mesmo no dia.
Uma das poucas vantagens que a Disney disponibilizou, foi para os visitantes que adquirem os ingressos do tipo Park Hopper (que podem ir em mais de um parque por dia). Nesse caso você compra somente um Genie+ que é válido para todos os parques que frequentar naquele dia. Mas claro que o valor desse Genie+ é mais caro também (não temos almoço grátis na Disney!).
E para deixar tudo um pouco mais complicado, a Disney informou em um comunicado no final de 2023 que o Genie+ passou a funcionar com um valor específico por parque. Ou seja, o valor do serviço em alguns parques vai custar mais caro que em outros. O Magic Kingdom, por exemplo, tem o valor mais alto do Genie+, enquanto o Animal Kingdom e o Epcot tem os valores mais baratos.
Serviço garantido? Veja bem…

O Genie+ é um serviço limitado, ou seja, ele pode se esgotar. Por isso, o ideal é comprá-lo assim que abrem as vendas para o dia. Sim! Você só pode comprar o Genie+ no dia de utilização e se tiver um ingresso válido atrelado à sua conta no aplicativo My Disney Experience. As vendas se iniciam à meia noite, horário da Flórida, mas você só poderá fazer seu primeiro agendamento, às 7h da manhã (cansativo, não?).
No geral, o Genie+ oferece aos visitantes uma experiência mais conveniente e personalizada nos parques da Disney, permitindo que aproveitem ao máximo o seu tempo e evitem longas filas. Principalmente se você vai em uma época de grande lotação (o que tem acontecido frequentemente!), o serviço tem se tornado essencial para poder aproveitar ao máximo tudo que os parques podem te proporcionar.
Regras do Genie+

Além da regra do horário de aquisição e do agendamento da primeira atração, existem regras para os agendamentos subsequentes que são tão importantes quanto essas iniciais. Muita gente acha que só pode agendar outra atração, depois de utilizar a atração já agendada, mas não é bem assim.
Se você agendou a atração mais concorrida no primeiro horário permitido, às 7h da manhã, para às 16h, por exemplo, na abertura do parque às 9h você já estava lá, então às 11h (2h depois da abertura do parque), você poderá realizar um novo agendamento! Isso permite que você não fique restrito à uma atração somente!
O que já ajuda muito, considerando que geralmente os primeiros agendamentos serão utilizados nas atrações mais concorridas e que os horários delas se esgotam em questão de segundos, às vezes. Ah, vale lembrar que não é possível escolher o horário em que quer visitar a atração. O horário que aparece é o que está disponível no momento. Entretanto, se houver outro horário disponível ou outra atração disponível, mesmo após ter realizado um agendamento, você pode cancelar e trocar por outro horário ou outra atração. Lembrando que as regras reiniciam sua contagem no novo agendamento.
Conveniente um pouco inconveniente

Claro que o benefício de furar fila é libertador, mesmo tendo que pagar e mesmo com tantas regras, por vezes, confusas. Mas o maior inconveniente do serviço é a falta de previsibilidade que ele proporciona, considerando que não sabemos que horas conseguiremos agendar o Genie+ para determinada atração.
Isso faz com que, provavelmente, tenhamos que mudar diversas vezes de direção dentro do parque. Além do fato de que, quem está realizando os agendamentos, ter que ficar de fato, vidrado na tela do celular. Tudo isso para acompanhar o tempo das filas e a disponibilidade do Genie+ nas demais atrações (vale à pena?).
Por fim, outra questão a ser levada em consideração é que nem todas as atrações estão no pacote no Genie+. Portanto, existem atrações que, caso você queira furar fila, terá que pagar um valor a parte, além do Genie+ ($$$$$). Essas atrações estão na Individual Lightning Lane. No momento as atrações que fazem parte dessa fila são:
- Seven Dwarfs Mine Train, no Magic Kingdom
- Tron Lightcycle / Run, no Magic Kingdom
- Rise of the Resistance, no Hollywood Studios
- Guardians of the Galaxy: Cosmic Rewind, no Epcot
- Avatar: Flight of Passage, no Animal Kingdom
Tornando a viagem mágica novamente!
Pensando em melhorar a experiência dos nossos clientes, nós da Disney à Vista, realizamos o serviço de Guiamento Virtual. Nesse serviço, nossa equipe fará uma mini reunião para entender suas expectativas e preferências e iremos te orientar sobre qual é o melhor dia para visitar cada parque de acordo com o seu roteiro. Então, o cliente nos fornece acesso à sua conta do My Disney Experience e com isso, nós realizaremos a aquisição do serviço Genie+ e todos os agendamentos disponíveis.
Além disso, toda comunicação é feita por um grupo de Whatsapp direto com a nossa equipe, em tempo real! Para saber mais, entre em contato conosco!

Roteiro
Antes de mais nada, vai para Orlando e não sabe como montar seu roteiro? Não sabe nem por onde começar?
Então nossa equipe pode te ajudar! Juntamente, com você e seu grupo iremos preparar um roteiro bem elaborado, onde sua visita à cidade de Orlando se tornará inesquecível. Entre em contato conosco por e-mail que teremos um grande prazer em te ajudar.
Aliás, não deixe de nos seguir nas redes sociais. Vamos te apresentar Orlando muito além dos parques!