Pela primeira vez, na nossa última viagem, decidimos gastar um tempo (e dinheiro) para comer bem nos parques. Sempre tivemos curiosidade de como seria um restaurante Table Service nos parques da Disney, mas quando se é jovem, você come em 10 minutos e brinca nas outras 11 horas de parque! rsrsrs

Dessa vez, como estávamos indo com nossos filhos e nossas mães, achamos que seria legal curtir uns momentos de calmaria em algumas refeições. Estávamos na fila da atração Remy’s Ratatouille Adventure quando decidimos procurar um lugar para almoçar no aplicativo da Disney. Entrei no aplicativo da Disney e falhei com sucesso em obter uma mesa no Chefs de France, quando coloquei o tamanho do nosso grupo (9 pessoas). Não me dei por vencida, e depois que saímos a atração, resolvi passar na porta do restaurante e ver se havia alguma desistência.

Chefs de France

Para minha surpresa, o restaurante estava vazio! Questionei às atendentes se havia mesa que comportasse o nosso grupo e tive a grata notícia que sim! Despois, conversando com meu marido, supomos que não consegui a mesa pelo aplicativo por ter um grupo grande que ocuparia mais de uma mesa; a reserva teria que ser feita no local (por ser baseada em desistências), porque não se sabe se haverão mesas próximas para se juntar. Enfim, há quem diga que o app da Disney não funciona muito bem para grupos maiores de 6 pessoas, mas esse foi o único tipo de serviço que tive problema considerando o tamanho do nosso grupo.

Des airs français (Ares franceses)

Me encantei com o ambiente e o serviço do início ao fim. Garçon francês muito educado, sugestões de cardápio saborosíssimas e vinho e sobremesa que fizeram juz aos dólares gastos. Com um grupo grande, conseguimos variar bastante nos pratos, mas eu estava disposta a ostentar e pedi o Menu Français, composto de uma entrada, um prato principal, uma sobremesa e uma taça de vinho.

Menu Chefs de France

Minha escolha foi a Soupe à l’oignon gratinée (sopa de cebola com cobertura de queijo gruyère gratinado) de entrada que estava divina! De prato principal, escolhi o Boeuf Bourguignon (carne assada no molho de vinho, com cebolas, cenouras e macarrão), clássico francês que não me decepcionou (queria experimentar desde que vi o filme Julie & Julia!rsrs). Junto pedi uma taça de Cabernet Sauvignon (é a uva que mais gosto para vinho) que estava do jeitinho que gosto! Pra encerrar, escolhi o Cygne profiterole, glace à la vanille, sauce chocolat (um cisne de profiterole recheado com sorvete de creme e cobertura de chocolate), que foi, sem dúvida alguma, a melhor sobremesa que já comi na vida! A massa do profiterole era tão leve e fina que desmanchava na boca! Para ver o menu atual, acesse aqui.

Pratos do Chefs de France

Experiência completa

Mas como nem só de Menu Français vive o Chefs de France, minha família escolheu outros pratos. segundo eles, estavam tão saborosos quanto o meu! Confesso que até o prato das crianças, que poderia ser um simples frango grelhado com batatas-fritas, estava mais gostoso que o normal! A verdade é que o Chefs de France não me decepcionou. Só me fez pensar em todas as vezes que já fui no Epcot e não comi lá, como sendo um desperdício de oportunidade!

Dólares bem gastos

Óbvio que comparado à qualquer restaurante Quick Service, o restaurante Chefs de France, sendo um Table Service, é bem mais caro. Mas se pesarmos no nível da comida e do serviço oferecidos, vale muito à pena! Nunca achei que um valor fosse tão justo pelo que tenham me entregado, mas dessa vez, tive que tirar o chapéu (ainda bem!).